POLÍTICA DE CANCELAMENTO

  1. O cancelamento, por qualquer motivo, deverá ser formalizado por escrito, através dos nossos canais de atendimento. O viajante poderá enviar a sua solicitação através do nosso e-mail, ou ainda pessoalmente ao nosso escritório físico. Ficando a sua escolha o melhor caminho para fazê-lo.
    1. Nas compras realizadas por meio de cartão de crédito, será, obrigatoriamente, descontado o percentual de 5,9% sobre o valor do pacote, que se refere às taxas da administradora do cartão de crédito. Importante salientar que o desconto desse percentual deve-se exclusivamente pelo fato desse valor não ser repassado à INNova Travel, uma vez que a instituição financeira mantém retido esse valor do viajante.
    2. A INNova Travel é reconhecida no mercado, pelo seu notável trabalho de prestação de serviço no segmento de viagens. Pelo grande volume de negócios consegue oferecer aos seus viajantes excelentes opções de pacotes, com alta qualidade, além de excelente valores. Como prestadora de serviço, a INNova Travel é remunerada em 10% do valor total da sua compra, por isso em caso de pedido de cancelamento por parte do CONTRATANTE, a empresa irá reter 10% do do valor da venda. Considerando que mesmo optando pela não realização da viagem a CONTRATADA realizou o seu serviço, tanto procedendo com o trabalho de sua equipe no atendimento no momento da "venda" e também no momento do pedido de "cancelamento".
    3. Com tantos anos de mercado e uma excelente reputação a INNova Travel preza pelo bom senso e em casos explícitos em que a viagem não ocorra por motivo de força maior, como no caso da PANDEMIA COVID-19, a empresa abre mão da sua taxa de serviço e cancela o serviço SEM a cobrança da referida taxa.
  2. A alteração de reserva pode ser realizada, desde que suportadas pelo CONTRATANTE as multas e/ou diferenças tarifárias que, porventura, sejam cobradas pelo fornecedor. Como já é do conhecimento de todos, as companhias aéreas cobram multas e diferenças tarifárias em sua grande maioria dos bilhetes emitidos. Além de existir venda de bilhetes promocionais não reembolsáveis. Hotéis e Pousadas também possuem diferentes tarifas para pedidos de alteração de datas. Caso o período solicitado para alteração não tenha diferença tarifária por parte dos hotéis e pousadas, a INNova Travel NÃO cobrará nenhuma diferença ao consumidor.
  3. Os percentuais de retenção, na hipótese de cancelamento, com relação à parte terrestre, estão de acordo com as normas da EMBRATUR, conforme a tabela abaixo:
    Nº de dias que antecedem a saída Retenção sobre o valor total do serviço adquirido
    91 dias 20%
    De 90 a 61 dias 30%
    De 60 a 31 dias 60%
    De 30 a 15 dias 70%
    14 dias ou menos 100%
    1. As taxas e prazos acima são impostos e repassados pelos fornecedores e se referem à cobertura dos prejuízos que advém do cancelamento.
  4. Na hipótese de cancelamento da parte aérea, nos casos de voos regulares com passagens já emitidas, em razão de serem, normalmente, tarifas especiais reduzidas, que implicam em certas restrições (endossos, mudanças de rotas, etc.), o reembolso ao CONTRATANTE será realizado apenas quando/se a Cia. Aérea o fizer, em conformidade às penalidades estabelecidas pelas regras tarifárias. Nos voos fretados não haverá reembolso.
    1. Na hipótese de cancelamento, os percentuais de retenção poderão sofrer alteração de acordo com a companhia aérea, a depender da diferença tarifária. Na hipótese de alteração, o CONTRATANTE arcará com as eventuais diferenças tarifárias.
  5. Não haverá reembolso no caso de abandono ou não utilização, por qualquer motivo, de quaisquer serviços confirmados pelo CONTRATANTE.
  6. Em casos de CALAMIDADE PÚBLICA decretada, como na situação de uma PANDEMIA, onde os viajantes são impedidos de circularem, os cancelamentos NÃO poderão ter a cobrança de qualquer multa. Garantindo ao consumidor o seu direito de cancelamento sem prejuízos.
  7. Bilhetes aéreos e vouchers de viagens são intransferíveis.
  8. As condições mencionadas não dizem respeito às programações de operadores que possuam suas próprias normas de reserva, operações e cancelamentos. Nesses casos, eventuais reembolsos serão realizados ao CONTRATANTE dentro dos prazos determinados pelos fornecedores, podendo variar entre 30 e 90 dias.